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15 de Maio de 2020
7 dicas de estratégias de comunicação e marketing para obter sucesso em feiras e eventos Os eventos e feiras de negócios são excelentes oportunidade para tornar sua marca, produtos e serviços mais conhecidos e aumentar o volume de vendas. É por isso que as estratégias de marketing para eventos são tão importantes, pois permitem que sejam criadas conexões com o público, aumentam a exposição e fortalecimento da marca e, assim, geram um impacto positivo de vendas. Confira algumas dicas de estratégias de comunicação e marketing para obter sucesso em feiras e eventos:
- Divulgue a sua participação
O marketing realizado antes do início de feiras e eventos é de extrema importância para convidar clientes a visitarem seu espaço. Divulgue sua participação através de redes sociais, publicações do setor, sites da empresa e de notícias relacionados ao mercado e envio de e-mail marketing, para atrair a atenção para sua empresa e obter os benefícios do pré e pós-vendas.
- Patrocine o evento
Quando se trata de comunicação para setores específicos, é importante focar no reconhecimento da marca. O patrocínio fortalece seu posicionamento de negócio, cria um bom e efetivo relacionamento com seus contatos, parceiros e futuros clientes. É também uma estratégia interessante quando a intenção é entrar em um novo mercado. Assim, a empresa se insere de forma sutil e sem se impor diretamente à concorrência, respeitando o espaço de quem já está no ramo e ganhando visibilidade para apresentar seus produtos, serviços e a expor seus diferenciais para o público.
- Invista em experiências
Conforme já falamos no post anterior, o ambiente de marca que consegue se destacar em uma feira ou evento é aquele que proporciona uma experiência ao seu público. Seja a primeira impressão, o bom atendimento, a degustação do produto/serviço ou por uma novidade que sua marca leve ao evento uma ou várias experiências onde ele se sinta especial.
Invista em cenografia e preocupe-se em apresentar seu espaço com uma identidade visual condizente com a proposta, com cores que dialogam e expondo a marca em um ponto de fácil visualização. Atente-se à iluminação e confira se a identificação da empresa pode ser vista de longe.
- Equipe e atendentes preparados
A qualidade no atendimento faz toda a diferença para os seus visitantes. Os atendentes e vendedores devem estar preparados para esclarecer as dúvidas que surgirem, saber argumentar e explicar toda a especificação dos produtos ou serviços oferecidos.
- Ofereça algo além de panfletos
Em eventos, é uma tendência comportamental visitar ambientes de marca que estão com maior volume de pessoas. Uma forma de criar essa aglomeração é estudar bem o seu público alvo e entender quais são os interesses deles, oferecendo algo que realmente tenha valor. Criar ações oferecendo brindes, sorteios, descontos relâmpagos e a demonstração de uso dos produtos e serviços podem ser estratégias para chamar a atenção de possíveis clientes com a possibilidade de mostrar mais detalhes do serviço ou produto oferecido.
- Aposte em tecnologia
A tecnologia tomou conta de nossa realidade e trazê-la para sua ação de marketing em feiras e eventos atrai muita atenção e mostra que a empresa está atualizada. Para envolver seus clientes, invista em totens interativos, aplicativos em tablets e sistemas apropriados para seu negócio, como planilhas e softwares. As atividades relacionadas a jogos, redes sociais e pesquisas de opinião, são algumas das possibilidades a serem trabalhadas por meio dessas tecnologias.
- Crie um espaço confortável para os visitantes
Por fim, e não menos importante, ofereça um espaço onde o visitante se sinta confortável. Apresente seu produto em um ambiente aconchegante, onde você possa oferecer uma bebida e/ou petiscos durante a negociação. Isso mostrará a atenção e cuidado por parte da marca, criando uma imagem positiva para a empresa. Cadeiras, sofás e pufes são itens convidativos para os clientes que já andaram muito e querem negociar. Fazer isso confortavelmente é mais um convite para que ele se sinta à vontade no seu espaço.
Ficou com alguma dúvida? Nossos especialistas podem ajudar você e sua empresa na próxima feira/evento! Entre em contato e faça um orçamento pelos telefones (48)3263-6264 | 3263-4163 ou pelo e-mail contato@modulok.com.br
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07 de Maio de 2020
Conheça diferentes formas de expor seu produto ou serviço Participar de uma feira ou evento proporciona à sua empresa uma das melhores maneiras de estar à frente de um grande número de clientes e prospectar outros novos em um curto período de tempo.
Para ganhar visibilidade e se destacar em um ambiente onde dezenas ou centenas de concorrentes também tem o mesmo objetivo é preciso saber apresentar e destacar seus produtos/serviços, disponibilizando um espaço acolhedor, atrativo e conteúdos relevantes para atrair seu público de interesse. Nas imagens em destaque estão alguns trabalhos desenvolvidos pela equipe Módulo K onde mostramos algumas das mais variadas formas de expor nos stands. Nossa equipe usa diferentes formas de destacar seus produtos e sua marca.
Para te ajudar a ter ainda mais notoriedade nos eventos que estão por vir conte com a ajuda dos nossos especialistas. Para orçamentos e maiores informações (48)3263-6264 ou 3263-4163.
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06 de Maio de 2020
Saiba a importância de criar experiências únicas para seus clientes O cliente é a parte mais importante de qualquer negócio, independente do mercado de atuação, não é mesmo? Quando ele aceita viver uma experiência com seu produto ou serviço, ele já está mais propenso a aceitar outras oportunidades de interação com sua marca.
É isso que nós da Módulo K Stands buscamos para sua marca, estratégias de comunicação e marketing que promovam experiências únicas, para que seus clientes se sintam incentivados a adquirir seu produto ou serviço e confiarem na sua marca.
Essas experiências devem traduzir a essência do momento, proporcionando vivências únicas, gerando relevância e interação ao público. Pense no quão positivo é o cliente sair de seu stand querendo repetir o momento, ansioso para o próximo evento ou se sentindo privilegiado por ter sido convidado. Demais, não é mesmo?
Existem várias alternativas para inovar. Nas imagens desse post inserimos cases de sucesso de clientes Módulo K que usaram espaços personalizados, inovadores e inusitados para criar experiências ao seu público. Esse tipo de alternativa, além de atrair e prospectar clientes, serve como laboratório para teste de novos produtos/serviços e sugere o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais, trazendo ainda mais visibilidade e aproximando o consumidor da marca.
Sua empresa vai participar de algum evento em breve? Entre em contato conosco e faça um orçamento através dos telefones: (48) 3263-6264 | (48) 3263-4163.
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