Confira as

Últimas Notícias

10 de Julho de 2020
Confira 05 dicas para o seu evento ser um sucesso

Organizar um evento é sempre um grande desafio, afinal, são muitas as variáveis envolvidas no processo.

A palavra chave para obter sucesso em um evento é, sem dúvidas, planejamento! É através dele que será possível minimizar problemas, otimizar processos e garantir os melhores resultados.

 

Separamos nesse post 05 dicas preciosas para se destacar em eventos:

1- Escolha de uma boa localização:

Uma boa estratégia é posicionar seu stand em locais próximos ao de outras empresas com um público semelhante ao seu. Isso garantirá a circulação de pessoas com o perfil interessante para o negócio. Caso o público do evento seja muito específico, escolha o ambiente com maior tráfego de pessoas, perto de locais de grande circulação como na entrada, em praças de alimentação e banheiros.

 

2- Invista em um stand criativo:

Não é apenas sobre a estrutura, mas sobre buscar garantir que a experiência do participante venha em primeiro lugar quando se trata de planejamento e design, e não apenas do que sua empresa deseja mostrar. Por isso que pensar na experiência de seu visitante é muito importante na hora de definir o design, desde a primeira vista do stand, até o bom atendimento, a degustação ou exibição do produto/serviço ou por uma novidade que sua marca está trazendo. Por isso é tão importante investir em uma cenografia para o seu evento e em uma empresa que pense na sua estratégia de exposição. Lembre-se, o eventos devem ser uma experiência multissensorial, portanto, vá além da visão e do som, vá até o toque, o cheiro e o sabor...

 

3- Uso da tecnologia interativa:

Para criar um evento usando os princípios da interatividade é preciso abusar da criatividade. É necessário conhecer seu público-alvo para falar a linguagem dele e estimular o engajamento. Como um evento é um momento de aprendizado, mas também de sair da rotina, quanto mais criatividade o organizador englobar, melhor. E é por isso que você precisa ficar de olho nas tendências e soluções tecnológicas para que a interatividade aconteça da maneira mais orgânica e agradável possível.

 

4- Organização com antecedência:

Não existe um prazo ideal para planejar e organizar um evento, mas quanto antes você começar melhor! Planejando tudo com antecedência, o evento tende a ser mais organizado e as chances de alguma coisa dar errado no futuro diminuem consideravelmente. Trabalhar com antecedência traz segurança para todas as etapas do processo de organização do evento, desde a contratação dos fornecedores há divulgação, além de evitar correria e estresse.

 

5- Empresa especializada para desenvolvimento e montagem:

A escolha de uma empresa especializada no desenvolvimento e montagem de stand deve ser feita de maneira cautelosa, pois a mesma cuidará dos momentos finais e mais cruciais de todo o trabalho e investimento que você planejou para o evento. É ela quem vai tirar do papel o design e a identidade que traduz tudo o que sua empresa está buscando atingir. Certifique-se da experiência e especialidade da mesma bem como de sua capacidade construtiva e de deslocamento. De preferência busque referência de outros trabalhos para evitar problemas.

 

A Módulo K Stands é especialista em projetar, planejar, organizar e montar stands em congressos, feiras, conferências e eventos corporativos em geral, oferecendo soluções completas e inovadoras.

O cuidado em cada detalhe, aliado à nossa experiência, possibilita antecipar necessidades e planejar todo o processo de forma eficiente, contribuindo de maneira decisiva para o sucesso de cada projeto que participamos. Para seu próximo evento, solicite o contato de uns dos nossos profissionais, teremos o maior prazer em indicar a solução mais adequada para seu projeto.

Endereço

Av. Vilson Lemos, 2850 - galpão 17
Santa Luzia - Tijucas - Santa Catarina

Telefone

(48) 3263-6264 | (48) 3263-4163

E-mail

contato@modulok.com.br

Redes Sociais

Conheça o novo site da

logo Le primee
Top